Libélula - tatuagens e seus significados


A libélula, como a fada e a borboleta, é uma tatuagem extremamente popular entre as  mulheres. O projeto pode ser um pequeno símbolo de sensualidade ou um grande tributo para o espírito selvagem e livre que a libélula representa.


A libélula é o poder da luz, ela  habita dois reinos: ar e água e passa a influência de ambos os elementos para o seu portador.


A imagem da libélula faíscas o poder criativo da imaginação. Vivendo em uma aura de fantasia, as asas esvoaçantes da libélula inspiram pensamentos de fadas e borboletas; bolhas e flocos de neve.  Eles voam de flor em flor, de árvore em árvore, até nas gotas de orvalho que beijam a grama.  Sempre à vista e também sempre fora de alcance daqueles que querem a aprisionar, a libélula tornou-se símbolo significativo dentro da cultura das tatuagens.


Na astrologia americana nativa, há uma forte crença de que cada pessoa tem um espírito animal, um totem que serve como seus guardiões e guias através de certas fases da vida. Muitas vezes, uma pessoa teria muitos totens diferentes ao longo da vida, alguns por apenas um tempo, alguns por suas vidas inteiras. E um desses espíritos totem era o espírito da libélula. Adotaria homens e mulheres, jovens e velhos. O espírito de libélula significa que você deve fazer um esforço consciente para expressar suas esperanças, sonhos, necessidades e desejos.


 O espírito de libélula é a essência dos ventos de mudança, as mensagens de sabedoria e esclarecimento e a comunicação do mundo elementar. Sua cautela convida-o a procurar as partes de seus hábitos que precisam mudar.


Como borboletas, a libélula também passa por metamorfose. Isso significa mudanças, isso define certo significado em que as pessoas que usam essa tatuagem acreditam na mudança e no poder que ela possui. Tudo é mudança, movimento, a habilidade da libélula em se locomover em diferentes ambientes é almejada pelas pessoas, o desejo de segurança no movimento é o que nos atrai nesse ser. A maioria das pessoas teme as mudanças, poucas se aventuram e são seguras no caminho.  Esse tipo de pessoa admira a libélula e por isso faz dela parte de si, eternamente na pele.









Fonte: http://www.vanishingtattoo.com

Um comentário:

Bruno Diel disse...

obrigado pela dica, em sincronicidade

Postar um comentário