Escorpião - tatuagens e seus significados


O escorpião tem sido um símbolo de tatuagem popular em muitas culturas diferentes, incluindo um número de estilos tradicionais nas tatuagens tribais na África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Na verdade, em quase todos os lugares você pode encontrar estes parentes da aranha desenhados em alguma tatuagem. Na maioria dos casos, as tatuagens de escorpião são como amuletos e talismãs poderosos que visam proteger o portador da tatuagem e afastar qualquer mal que a ele possa ser rogado.

O escorpião, também é de longa data um emblema de traição, morte, perigo, dor, maldade, ódio e inveja, tudo devido à picada de sua cauda, ​​que é geralmente considerada fatal, em especial para pequenos animais, crianças, fracos e idosos. 
No mundo todo lendas de escorpião contam que a picada de sua cauda serve tanto como arma bem como proteção, e, amuletos desse animal ainda são usados ​​para proteção em lugares como o Tibete e Egito. A deusa egípcia Isis tinha escorpiões gigantes como guarda-costas. Outros antigos tinham o escorpião como guardião dos portões para o submundo, portais sagrados e tumbas.
Deusa Ísis

Na Mitologia, o Escorpião está intimamente ligado à história do belo e audaz Orion - um caçador de extraordinários recursos. Usava uma espada, uma clava e um escudo (na constelação, na parte central - as Três Marias) e fazia-se acompanhar por dois cães de caça – as constelações de Cão Maior e Cão menor. Em consequência dessas suas grandes capacidades, era frequentemente chamado, pelas divindades, para destruir horríveis feras e outros monstros que infestavam o país. No entanto a sua beleza atraiu as atenções da deusa Aurora que o raptou, levando-o consigo para a ilha de Delos. Esse amor, segundo reza a tradição, terá durado pouco. Aurora que desafiara a beleza de Afrodite, a deusa do Amor, foi castigada a não ter senão amores insatisfeitos. 
A história, a partir daqui, é um pouco confusa, não se entendendo os mitólogos, sobre o desfiar dos acontecimentos. O certo é que foi enviado um escorpião para matar Orion e ele, picado pelo terrível animalejo, morreu. Mas Ofiúco, conhecedor dos antídotos para todos os venenos, fê-lo ressuscitar. No Céu, pode ver-se este último a pisar e esborrachar o escorpião. Orion, que era um dos gigantes, filho de Posseidon (ou Neptuno, para os Romanos – o deus do mar) também foi colocado no céu, como acontecia a quantos se celebrizavam, sendo mortais. 
Há uma abundância de imagens de Escorpião encontradas em referências religiosas. A Bíblia descreve os escorpiões israelitas em uma metáfora para a vitória sobre os "ataques venenosos do diabo '. Na mitologia budista, um rei do século IX sonhou com escorpiões gigantes que ele tomou como um sinal para parar de perseguir os monges. Você ainda pode ver o Escorpião em xilogravuras de encantos no Tibete e em outras culturas budistas. Como um recurso de proteção, também foi forjado nas espadas e selos pessoais, ou em templos como guardiões do Dharma sagrado. Os budistas encram o Escorpião como um símbolo de pacificação que ameaça ao primeiro sinal da intenção prejudicar ninguém. 
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. (Apocalipse 9:5)


Escorpiões tem uma outra faceta mais útil aos seres humanos. Havia crenças que orações deusa egípcia Ísis e seus escorpiões aliviavam a dor do parto. Ele também ficou como um símbolo de maternal de auto-sacrifício. Entre os maias antigos, o Escorpião estava associado com a cirurgia, possivelmente porque sua presa era anestesiada antes da picada maior. Em partes da África, o óleo do veneno do Escorpião era utilizado tradicionalmente como um medicamento. 
Astrologicamente falando, o 'Escorpião' é o oitavo signo do zodíaco. Ele governa sobre o período de tempo 24 outubro a 22 novembro. Os primeiros cristãos acreditavam que as tentações sexuais eram irresistíveis durante esse período, e foram devidamente em alerta. A dança de acasalamento do escorpião é exótico (se não erótico), no entanto, os nascidos sob Escorpião têm uma reputação de erotismo e gosto bastante exótico, além de notória e prodigiosa apetite sexual! 
Constelação de Escorpião

Fontes: 

http://www.vanishingtattoo.com 
http://astronomia-algarve.blogspot.com

Um comentário:

Surprise Link disse...

Convido você a participar do agregador de links www.surpriselink.com, você vai se surpreender...

Postar um comentário