Eu quero que essa sociedade respeite o Professor!

Com um sentimento muito grande de frustração e ingratidão venho colocar o meu sonho mais imediato como Educador: que a sociedade respeite o Professor!

Que a mídia, os pais, alunos, o Estado e, até mesmo os colegas de profissão respeitassem o título de Professor.

Eu queria realmente dizer que, se nada no financeiro essa grave me acrescentar, ao menos os mais de 50 dias de luta servissem para que a CLASSE PROFESSOR fosse um pouco mais respeitada.

Eu não quero tapas nas costas de incentivo, quero que a sociedade considere e compreenda a importância do Professor para o desenvolvimento de um país.

Eu tive um sonho, no meu sonho todos cantavam a canção que abaixo descrevo.

Anjos da Guarda
Leci Brandão

Professores
Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele

Um comentário:

Talita disse...

Liiindooo o que você escreveeu ..

Tenho 17 anos , estou no 3º ano do ensino médio e concordo plenamente com suas colocações . Pretendo ser PROFESSORA , trato todos os professores com muito respeito e educação.
E agradeço muuiiito a vocês educadores , pois se não fossem vocês nós não cheariámos a lugar nenhum. Reconheço que é graças a vocês que conseguimos nós alfabetizar e nos tornar pessoas melhores , porque professor não ensina somente matérias e conteúdos , mas também lições para a vida .
Quanto a música ,é realmente LINDA. Quando eu estava no 1º ano do ensino médio eu e minha melhor amiga queríamos fazer algo para comemorar o dia dos professores, então minha vice diretora nos apresentou a música , nós fizemos uma coreografia e apresentamos . Fooi maravilhoso .
Amo meus professores e dedico toda minha adimiração a eles .

"Batam palmas pra eles , que eles MERECEM" .


OBRIGADA PROFESSORES!!

Postar um comentário