Kanji - Tatuagens e seus significados

A criação do alfabeto japonês teve início no Japão do século IV quando mesclaram pictogramas dos chineses e dos coreanos em um sistema de caracteres chamado 'hanzi'. O japonês chamou kanji, que significa 'caractere han', eles sobrevivem até hoje como parte do sistema de escrita japonesa.

 Alguns caracteres Kanji e seus significados.

Embora os japoneses tivessem aprovados caracteres chineses, a língua chinesa era totalmente estranha para eles. Na verdade, chineses e japoneses são completamente diferentes de famílias lingüísticas. Os japoneses foram forçados à criatividade, reconfigurar os caracteres para caber sua própria língua. Eles usaram, por vezes, os ideogramas para transmitir um objeto ou idéia, e às vezes eles usavam símbolos fonéticos.
A língua japonesa cresceu para incluir mais dois 'alfabetos' chamados katakana e hiragana, cada um com sua própria função. A leitura japonesa, portanto, requer a capacidade de negociar entre três diferentes sistemas de escrita.
Os ideogramas kanji japonês, como os hieróglifos egípcios, transmitem ideias de uma forma pictórica. Eles fornecem a raiz e o significado central da maioria dos substantivos, adjetivos e verbos. Símbolos Hiragana são adicionados frequentemente após o kanji como modificadores gramaticais. Por exemplo, no kanji japonês para 'comer' poderia ser modificado para significar 'comer', 'comeu', ou 'comida', alterando os caracteres hiragana que se seguem. Mas o que faz o kanji especialmente difícil de aprender é, antes de tudo, o grande número de símbolos - 1000 necessários para ler o jornal. Crianças das escolas japonesas tem de aprender o vocabulário básico até a sexta série. Quase dois mil kanji são de uso diário, e cerca de 3500 caracteres estão à disposição de uma pessoa bem-educada na língua japonesa. E quando você está versado no vocabulário, há o problema do contexto em que cada caractere se encontra, o que pode alterar a sua pronúncia.
Símbolos Kanji e seus desenhos populares respondem por quase 20% de todas as buscas na Internet sobre tatuagens. A idéia de expressar um sentimento nobre, com um símbolo é tão exótica e extremamente atraente. Como as buscas, as armadilhas também são muitas. Para começar, o kanji não é uma tatuagem tradicional japonesa. É praticamente desconhecida no Japão. Mas é um estilo de tatuagem que se tornou popular entre os ocidentais que acreditam que o kanji identifica-os com uma filosofia oriental baseada em gueixas e flores de cerejeira. Não! Como um sistema externo de escrita, o kanji é um campo minado de emboscada para o ocidental desavisado.
Lyle Tuttle, tatuador, sem dúvida o mais importante na história moderna da tatuagem, há muito rejeitou os pedidos para fazer "kanji". Ele não confia no que ele não sabe e que pode levar uma vida inteira para dominar.
Criada não em letras do alfabeto, mas pictogramas compostos de até 30 golpes de calígrafo, o kanji é um sistema complexo em que cada personagem pode potencialmente significar mais do que uma 'leitura'. Determinar quais dos seus possíveis significados aplica-se, exige bastante conhecimento lingüístico para analisar com precisão o contexto. Alguns kanji pode ter até dez interpretações. Então, se você não fala japonês, como você sabe com certeza que sua escolha de kanjis diz o que você pretende e não vai ser a fonte de um embaraço eterno? Há um site inteiramente dedicados à má utilização dos caracteres chineses na cultura ocidental: www.hanzismatter.com.
No entanto, a paixão para transformar uma nacionalidade em mercadoria não mostra sinais de diminuir. Por quê? Por causa do "jeito de escrever”.Caligrafia. Os japoneses chamam de shodo.
Kaisho é o bloco de scripts angular comumente usado para tatuagens kanji japonês, mas nunca em uso diário. Mas o kanji pode ser escrito no script chamado sosho, menos legível (cursiva) ou gyosho (semicursiva), dependendo da fluidez e leveza que o cliente sente que é certo para ele. Afinal, escolher um estilo de texto (fonte) é sempre um reflexo da personalidade, não menos do que escolher o pensamento que o kanji transmite. De fato, alguns mestres de shodo insistem que você não necessariamente tem que saber o significado de um símbolo escrito, pois o que mais importa na caligrafia é a linha e ritmo. Eles são reflexos do estado de espírito. Pode-se dizer que o portador de uma tatuagem texto é literalmente escrito o seu coração em seu corpo.
Considere a formação que um calígrafo japonês tradicionalmente sofre, trabalhando sob o olhar implacável de um mestre. Cada canetada segue uma ordem prescrita, nunca é arbitrário. Se um único erro é feito, o estudante deve começar novamente no papel que é caro, usando a tinta que é cuidadosamente feito à mão. Praticar sob extrema pressão, o aprendiz deve localizar esse lugar dentro de profundidade que é imune à vergonha. Em outras palavras, o aluno aprende a conquistar a dúvida, e no processo descobre a verdade da alegação do místico de que "a verdadeira vitória é a vitória sobre si mesmo".Fonte: http://www.vanishingtattoo.com

5 comentários:

BìíaH disse...

Ola tenho um namorado e ele se chama David, gostaria de saber como ficaria o nome dele em japonês ou chinês .. por favor me ajude a escrever o nome dele nessas duas linguas ñ consigo saber de jeito nenhum .. se ñ for pedir muito responde pelo meu email que é biankinha770@hotmail.com .. Obrigada !! Conto com vcs.

nanda disse...

eu gostaria de saber como é a letra L e a letra E em kanji obrigada

nanda disse...

oi eu gostaria de saber como é a letra L e a letra E em kanji

Célio Roberto Pereira disse...

Na verdade, Kanji são ideogramas, você pode representar as letras L e E em Hiragana ou Katakana. Para saber mais visite o link abaixo:

http://www.comoaprenderjapones.com/o-alfabeto-japones-hiragana-katakana-kanji/

marcos disse...

onde posso encontra significados de simbolos em japonês?

Postar um comentário