Uma análise dos últimos 25 anos da educação brasileira

Eu nasci no ano de 1986, no final do período ditatorial no Brasil e início da redemocratização, naquela época as preocupações do brasileiro eram outras, a instabilidade política e financeira do país eram as grandes vilãs. Preocupações de caráter social como a educação, apesar de terem sido assinaladas fortemente na constituição promulgada naquela década não estavam em primeira pauta.

Entrei na escola nos anos 90 e acompanhei como aluno o desenvolvimento dos últimos 25 anos da educação no Brasil, desde a educação infantil até o ensino superior. A revista Nova Escola também nasceu em 1986 e recentemente lançou uma matéria fazendo uma análise desses últimos 25 anos de ensino no país, dá para perceber rapidamente que nossa educação avançou muito em acessibilidade, o desafio agora é melhorar a qualidade do ensino no Brasil.

Para ver a matéria sobre a educação no Brasil clique AQUI.

2 comentários:

Eduardo disse...

Só um povo muito bem educado, no mais amplo sentido da palavra, pode alcançar a "IGUALDADE SOCIAL", que na minha opinião é algo possível, bem diferente da utopia de igualdade econômica. Deveria ser assunto com destaque diário em todas as mídias e realmente a prioridade do Brasil. Parabéns por se dedicar ao assunto. Ah! já sou um seguidor e coloquei seu link no meu blog. Um abraço!

Beth Muniz disse...

Olá amigão,
Lá no Travessia tem um post que eu gostaria que lesse e participasse: http://blogdabethmuniz.blogspot.com/2011/02/conhecendo-os-amigos-minhas-respostas.html
Te espero.
Beijão.

Postar um comentário