Pin-up Girls - Tatuagens e seus significados

Garotas bonitas e tatuagens nunca saem de moda, assim também como as Pin -ups. Uma pin-up é uma mulher cuja atratividade física incitou muitos a colocar uma foto dela na parede. 

O termo Pin-up foi utilizado pela primeira vez em 1941, mas a prática é documentada desde pelo menos da década de 1890. As "pin ups" podiam ser imagens recortadas de revistas ou jornais, a partir de cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários presos de qualquer maneira nas paredes. Posteriormente, posters de "pin-up girls foram produzidos em massa e influenciaram de maneira decisiva a cultura pop do século XX.
Muitas "pin ups" eram fotografias de celebridades que foram consideradas sex symbols. Uma das mais populares foi Betty Grable. Seu cartaz foi presença obrigatória nos armários dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que se pensava ser uma mulher bonita ou atraente.
 
A Moderna pin-up girl é tão popular como era nos anos 40 e 50. São famosas as modelos como Dita Von Teese, que muitos afirmaram ser a nova "rainha" das pin-ups modernas.

Dita Von Teese

Fonte: http://www.vanishingtattoo.com

2 comentários:

André disse...

homem pode tatuar pin up? ou são imagens muito femininas?

Célio Roberto Pereira disse...

Muitos homens tatuam essas imagens. Em algumas regiões do mundo determinada imagem de mulher pode significar que o indivíduo que a possui pertence a um grupo peculiar, como seitas e gangues.

Postar um comentário