Leão - Tatuagens e seus significados

O Leão é um símbolo antigo que foi incorporado na religião e na mitologia de inúmeras culturas e civilizações desde os tempos mais remotos em todo o Oriente Médio, Índia, na África e no Mediterrâneo. Leões já habitaram o antingo sul da Europa. A influência do poder do simbolismo do Leão pode ser visto na sua representação na arte e mitologia chinesa e japonesa.
 
O Leão foi muitas vezes usado como um símbolo da realeza, em muitas culturas era considerado o "rei dos animais". No início do cristianismo, como Jesus foi visto como o "Rei dos Reis", ele era freqüentemente representado por um leão e um leão era o símbolo de São Marcos. O Leão é muitas vezes mencionado na Bíblia e no momento em que estabelece um Leão com um cordeiro é visto como o início de uma nova era. O Leão ou Leo, é um dos doze signos do zodíaco e representa o sol.
Leões de pedra podem ser encontradas em templos e edifícios arquitectónicos importantes envolvendo o Mediterrâneo, desde a Assíria ao Egito, a Babilônia, da Grécia a Roma. Nas culturas africanas o Leão era um símbolo poderoso de muitos mitos da criação, tanto como criador e destruidor, e em algumas culturas, o Leão teve grande importância nos ritos de passagens para o homem se tornar um guerreiro completo matando um leão sozinho. Mas em muitas fábulas africanas o Leão é muitas vezes descrito como uma criatura, vaidosa e arrogante, que está muitas vezes logrado por pequenas criaturas mais inteligentes.
O leão simboliza o poder divino e solar, a autoridade real, vitória, coragem, orgulho, nobreza, força, astúcia (na mitologia grega, Hércules é conhecido por ter a força de dez leões e usava uma capa de Leão), justiça, coragem, protecção e a lei do justo e as imagens do Leão têm sido muito utilizados para proteger um terreno sagrado. A tatuagem do leão pode representar alguns aspectos dessas qualidades é portador do Leão é visto como um guardião, poderoso e protetor.
Fonte: http://www.vanishingtattoo.com

6 comentários:

Colecionadora de Silêncios disse...

Uau! Adorei o texto! E as tatoos são lindas! :)
Abraço, amigo!

Luka disse...

Estou pesquisando um desenho para dar uma leve modificada e tatuar... Sempre quis ter um leão... na sua maior expressão de respeito, um desenho bem realismo... adorei saber seu significado, parabéns pelo blog... Luciana

ALINE SEHNEM disse...

Yow! è isso ai, eu tenho o meu leão tatuado.... E é exatamente o que eu quero representar...

Jair disse...

O blog de vcs é show!!! Parabéns.

Mah disse...

Maneirissimo ;)

julio lisboa disse...

curti muito parabens

Postar um comentário