Tigre - Tatuagens e seus significados

O Tigre é um símbolo muito utilizados em toda a Ásia em muitas culturas e há muito tempo tem sido uma constante nas tatuagem indígenas da Índia, Birmânia, Tailândia, Camboja, Indonésia, Malásia, China e Japão. Os tigres são associados com o poder, ferocidade, paixão, sensualidade, beleza, velocidade, crueldade e ira. A aparência de um tigre em um sonho pode ser sinal de que um novo poder ou a paixão pode despertar dentro de você.

Na Ásia, o tigre está associada com a força e o poder dos reis, uma posição semelhante à do Leão no Oriente Médio e Europa.
Os sul-coreanos chamam de tigre o 'Rei dos Animais". No hinduísmo, a deusa Shiva, em seu aspecto destruidor, é retratada vestindo uma pele de tigre e montando um tigre. O tigre é geralmente visto como um símbolo de poder e força, mas também de destruição e violência. O tigre pode ser um símbolo da vida e da morte, o mal e o mal do poder sem sentido ou destrutivo. Na China, imagens de tigre são usados como amuletos para afastar o mal. Tigres de pedra são comunmente utilizados como guardas de protecção exterior dos edifícios e casas. Na época da dinastia Chou, imagens de tigres foram pendurados nas salas de mulheres grávidas para proteger o feto. Em algumas áreas, os tigres são pensados para punir os pecadores, em nome de um ser supremo, atacando-os.
Algumas culturas asiáticas têm histórias sobre homens-tigre, as pessoas que podem se transformar em tigres, bem como os lobisomens visto em filmes de terror. De acordo com suas lendas, os tibetanos e Na-hsi da província de Yunnan, na China, descendem de tigres.

Fonte: http://www.vanishingtattoo.com

Um comentário:

Abreutax disse...

muito legal seu post. Parabéns gostei pelo lado esclarecedor

Postar um comentário