Festa Julina com fogueira de mais de 30 metros

Neste próximo final de semana (10 e 11 de julho) ocorre aqui em Porto União - SC a 75ª Festa da Fogueira de São Pedro e São Paulo.

Há décadas esse evento marca a expressão cultural e religiosa da cidade e há muito tempo faz parte significativa da identidade coletiva de Porto União.

A festa tem como principal atração uma fogueira que já se aproximou dos 40 metros há alguns anos e agora seu tamanho fica em média na casa dos 30 metros. A construção da fogueira envolve a comunidade e a madeira utilizada é retirada de reflorestamento e tem o corte certificado pelas autoridades ambientais, essa preocupação dos organizadores para dar continuidade à festa e preservar a mata nativa da região.

A fogueira deste ano já se encontra construída, falta menos de uma semana para a festa, abaixo vídeo e algumas fotos dela. Assim que a festa acontecer, trago mais imagens desse belíssimo evento.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Olá!

Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

(SEGUIREI TODOS OS BLOGS QUE ME SEGUEM – SÓ ASSIM FORMAREMOS UMA REDE ALTERNATIVA - PRECISAMOS SOMAR – RECIPROCIDADE – ALGUÉM QUE NÃO SIGA FAVOR AVISAR-ME)

Postar um comentário