Chegada do homem à lua - Apollo 11 - Outra História em Julho

 "Este é um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade".
(Neil Armstrong)

Neste dia 20 de julho de 2010 fazem 41 anos que o homem pisou pela primeira vez na lua, tem gente que ainda hoje duvida deste feito.

Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo e primeira a pousar na Lua, em 20 de Julho de 1969. Tripulada pelos astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins, a missão cumpriu o objectivo final do Presidente John F. Kennedy, que, num discurso ao povo norte-americano em 1962, estabeleceu o prazo do fim da década para que o programa espacial dos Estados Unidos realizasse este feito. Neil Armstrong, comandante da missão, foi o primeiro ser humano a pisar na superfície lunar.
Composta pelo módulo de comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11, com seus três tripulantes a bordo, foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 UTC de 16 de julho, na ponta de um foguete Saturno V, sob o olhar de centenas de milhares de espectadores que enchiam estradas, praias e campos em redor do Centro Espacial Kennedy e de milhões de espectadores pela televisão em todo o mundo, para a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas de caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua.

Fonte: Wikipedia.org
Fotos: http://history.nasa.gov

2 comentários:

Leonel disse...

será mesmo que o homem pisou na lua?, tanto tempo e nunkkka mais voltou?, o que será que aconteceu com a tecnologia americana?, se perdeu nos filmes jornada nas estrelas ou na lua, Show da Lua é um belo filme e livro para esclarecer, clareiem pesquisem, há muita noticia, é preciso passar pelo crivo das tres peneiras ou mais.........

Música, Games e Tecnologia disse...

pura palhaçada americana

Postar um comentário