Tatuagens e seus significados - Tribal Tattoo


Muitas das tatuagens tribais existentes atualmente são derivadas de modelos das tribos da polinésia, principalmente dos Maori que possuem uma escola diferente de padrões e desenhos gráficos dentro de tatuagem polinésia. Embora grande parte da tatuagem polinésia é derivada de retas e padrões geométricos lineares (provavelmente com origem em antigos padrões encontrados em fragmentos de cerâmica Lapita como os que foram descobertos em Samoa).

A tatuagem Maori é essencialmente curvilínea, e o sustentáculo de desenhos maori são baseados em espiral.

A Tatuagem Maori se distingue pela utilização de linhas arrojadas e na repetição de motivos específicos que são importantes na tatuagem (chamada moko) do povo maori da Nova Zelândia. Um artista de tatuagem tradicional maori - o tohunga ta moko - pode produzir dois tipos diferentes de padrão: o baseado em uma linha pigmentada, e outro, o puhoro, com base no escurecimento do fundo deixando um padrão sem pigmento com a pele clara. Dentro de tatuagens faciais Maori é possível distinguir dois padrões espirais muito semelhante à fronde de samambaia, ou Koru, que é um motivo comum na arte Maori, incluindo a tatuagem, pintura e escultura, tanto em madeira quanto em osso e greenstone.

Tradicionalmente artistas tatuadores maori seguem regras muito específicas estabelecidas para tatuagens faciais. É importante notar que, devido à enorme complexidade cultural de muitas tribos da Nova Zelândia e clãs, essas regras tiveram frequentemente variações locais.


Fonte:
http://www.vanishingtattoo.com/tattoos_designs_symbols_maori_polynesian.htm

3 comentários:

guzaun disse...

eu vou fazer uma muito loka

@davidBHM disse...

Qual SIGNIFICADO da tatuagem da foto 14?

Daniel Lucas disse...

a tatuagem da foto 14 é muito maneira, quando significado dela ?

Postar um comentário