Tatuagens e seus Significados - Anjos


Os anjos são provavelmente as criaturas enigmáticas relacionadas ao cristianismo mais procuradas pelos fãs das tattoos, provavelmente só perdem para a cruz que já tratei AQUI. As tatuagens dos anjos tornaram-se populares entre os adolescentes e os mais jovens nos últimos anos, porém quem conhece bem o significado dos anjos dentro do cristianismo sabe que existe uma ordem, uma hierárquia dentro do círculo desses seres que aquele que tatua nem sempre conhece.


Os anjos foram estudados e classificados por muitos estudiosos cristãos. Talvez a classificação mais conhecida dos anjos seja a de São Tomás de Aquino em sua Suma Teológica na qual especificou a seguinte ordem:

1. Serafins, 2. Querubins, 3. Tronos, 4. Dominações, 5. Virtudes, 6. Potestades, 7. Principados, 8. Arcanjos, 9. Anjos.

Serafins — do grego "séraph", abrasar, queimar, consumir. Assistem ante o trono de Deus e é seu privilégio estar unidos a Deus de maneira mais íntima, nos ardores da caridade.

Querubins — do hebraico "chérub", que São Jerônimo e Santo Agostinho interpretam como "plenitude de sabedoria e ciência". Assistem também ante o trono de Deus, e é seu privilégio ver a verdade de um modo superior a todos os outros Anjos que estão abaixo deles.

Tronos — algumas vezes são chamados "Sedes Dei", (Sejas de Deus). Também assistem ante o trono de Deus, e é sua missão assistir aos Anjos inferiores na proporção necessária.

Dominações — São assim chamados porque dominam sobre todas as ordens angelicais encarregadas de executar a vontade de Deus. Distribuem aos Anjos inferiores suas funções e seus ministérios.

Potestades — ou "condutores da ordem sagrada", executam as grandes ações que tocam no governo universal do mundo e da Igreja, operando para isso prodígios e milagres extraordinários.

Virtudes — cujo nome significa "força", são encarregados de eliminar os obstáculos que se opõem ao cumprimento das ordens de Deus, afastando os anjos maus que assediam as nações para desviá-las de seu fim, e mantendo assim as criaturas e a ordem da Divina Providência.

Principados — Como seu nome indica, estão revestidos de uma autoridade especial: são os que presidem os reinos, as províncias, e as dioceses; são assim denominados pelo motivo de que sua ação é mais extensa e universal.

Arcanjos — São enviados por Deus em missões de maior importância junto aos homens.

Anjos — Os que têm a guarda de cada pessoa em particular, para desviá-la do mal e encaminhá-la ao bem, defendê-la contra seus inimigos visíveis e invisíveis, e conduzi-la ao caminho da salvação. Velam por sua vida espiritual e corporal e, a cada instante, enviam as luzes, forças e graças que necessitam.





Fontes:

Wikipedia.org
http://www.starnews2001.com.br

3 comentários:

Karine♫☼♀♪ disse...

Quero tatuar o MEU ANJO DA GUARDA, ele tem sido "o cara" comigo!!! mas não encontro um desenho q eu diga: ahhhh é esse q eu quero!!

aninha.D+.12 disse...

eu tenho 2tatu de borboletas.quero fazer outramas de borboletas vai fkar muito estenho.,..

Frank Lucas disse...

Muito show seu site o dono esta de parabéns se quiser pode colocar o link dele no meu site:

 Tatuagens masculinas 

Tatuagens de dragões 

Tatuagens nas pernas  

Tatuagens tribal  

Tatuagens de carpa  

Tatuagens de fênix  

Tatuagens de tigre  

Tatuagens de águia  
.

Postar um comentário