Paralisação Nacional do Magistério - Quem vai?


Amanhã (13/03) ocorre uma paralisação nacional do Magistério em virtude das dificuldades de implementação da Lei 11.738/08 que trata do piso salarial nacional, mais que isso, em alguns estados a questão se amplia em virtude da negligência que ocorre no setor educacional. 

Mas o dilema não é somente o salário, o problema da paralisação está consciência de classe (já tratei isso AQUI) e no medo de alguns professores, o que realmente eu entendo, principalmente aqueles contratados por tempo determinado.

Eu também sou ACT em Santa Catarina e sei das implicações políticas dessa paralisação em minha vida, no entanto, se nos deixarmos levar pelo medo nunca conquistaremos nada, temos que fazer sacrifícios, no Paraná,  alguns anos atrás eu vi os professores apanharem por lutar em pelos seus direitos, mostraram a cara e levaram, mas a situação da educação nesse estado atualmente é bem melhor que a de Santa Catarina.

Não estou incentivando ninguém ir para as ruas brigar, mas temos que nos unir, mostar nossa força coletiva e fazer com que seja valorizado o papel social da educação.

Amanhã eu estarei lá, por mim, pela escola, pela democracia, enfim pela educação.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário