Não seja hipócrita! Você não se importa mesmo!


Não adianta fazer discurso bonito denunciando pobreza, violência, desigualdade social, colocar uma foto no orkut de uma criança em estado miserável e achar que já fez a sua parte. Não nos importamos mais com nada, digo isso porque sentimento de pena não ajuda ninguém, pergunto a vocês meus leitores, quem realmente faz alguma ação prática para mudar a realidade que vivemos, nos fechamos em um mundo virtual onde projetamos todos os nossos sonhos, inclusive os sonhos de ajudar o próximo. Eu mesmo confesso que tenho sido relapso a essas questões, as quais presencio no cotidiano da periferia.

Mas o que me preocupa ainda mais não é a nossa banalização das questões sociais e sim o redirecionamento dessas questões para o "Pão e Circo" da mídia, queria ver você votar em BBB ou pensar em copa do mundo sem ter o que comer.

6 comentários:

Lilian disse...

Olá querido amigo,

Parabéns pelo post.

Hoje, é muito natural acontecer fatos como o do vídeo.

Ninguém mais se importa com as pessoas mendingando. Essas pessoas acabam por integrar o local em que se encontram e não são "vistas" pelos passantes como seres humanos, mas como objetos, da mesma forma como são visualizados uma porta, um vaso ou um cartaz que esteja afixado no local.

A mensagem do seu post nos leva a pensar como estamos agindo para minorar o sofrimento das pessoas em estado de vulnerabilidade social, bem como, nos estimula a tomarmos uma decisão: vamos deixar de ser hipócritas e ajudar ou não?

Eu sei o que faço, tenho uma atitude nessa direção e você?

Vamos pensar nisso?

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Célio Roberto Pereira disse...

Obrigado pelo comentário Lilian, muito bem explanado, temos que conciliar a direção das nossas ações no mesmo sentido do nosso discurso.

Nathan disse...

Perfeito...
Eu tenho um espaço no meu blog chamado Quinta da Hipocrisia, que é justamente pra isso...
O post da ultima semana é uma charge sobre o aquecimento global:
http://www.issoecoisafeia.com/2010/02/aquecimento-global.html

Talles "ursão" disse...

e o pior... pesquisar todo o passado do BBB pra saber o que fez de errado ou não e verificar quem merece o voto. Mas nas eleições o indivíduo não faz a menor questão de saber a fundo em quem está votando e ainda por cima só o faz pq é obrigado.

Célio Roberto Pereira disse...

Talvez a melhor palavra para definir a sociedade atual seja: Hipocrisia. Valeu Talles, já dei uma olhada no teu post Nathan, bem legal!

Anônimo disse...

São pessoas que a sua cidadania negada pelos próprios governantes. Entra e sai governo, e nada muda!
Esse ano eu voto nulo!

Postar um comentário