As pessoas procuram algo delas no blog


Analisando as visitas em meu blog e o perfil dos que retornam cheguei a uma colusão que era evidente, porém não se mostrava desse jeito quando iniciei na blogosfera, concluí que os que retornam se identificaram de alguma forma com meu blog e isso ocorreu de maneira mais forte quando passei a escrever sobre as coisas simples mas autênticas, alguns posts que eventualmente encabeçam as listas dos agregadores trazem muitas visitas, tem sua utilidade, tornam o blog conhecido, no entanto, dos que chegam pelos agregadores, poucos retornam e quando retornam é porque se identificaram com o blog.

Não é necessário ser um “expert” no mundo da blogosfera para saber que as pessoas tem gostos diferentes, mas todas estão saturadas de repetições, cansadas das tentativas de "caça" ao leitor pelo sensacionalismo. elas querem saber do que seu blog é capaz, do que ele é feito, o que tem de original que não veja em outra, as pessoas querem saber como você vive, o que você faz, elas projetam suas realidades na própria vida do blogueiro, por isso tenho notado cada vez mais um sucesso cada vez maior no blog pessoais e naqueles que traduzem de forma sintética e agradável um pensamento, um estilo de vida.

Veja o exemplo do post abaixo, que fala sobre a natureza e de como as crianças interagem com ela.


Quando escrevi não tive preensão alguma de que fosse um grande post, simplesmente senti vontade de escrever sobre isso e o fiz, não estava em voga na web nem na mídia em geral, no entanto, a escrita livre faz parte do estilo do meu blog, mostra um pouco do que sou, da minha personalidade e é isso que as pessoas procuram em um blog.

Elas querem saber o que está por de trás dessas páginas, questionam, comentam, sugerem e só pedem em troca um pouco mais da gente, dos nossos pensamentos, por isso não vejo como chamar de blog qualquer página que não haja um envolvimento do autor, repassar informação não é blogar, as coisas estão de certa forma e repeti-las não demonstra nenhum traço de criatividade e a criatividade faz parte de ser humano e é um pouco de humanidade que as pessoas procuram por aqui.

Um comentário:

Genilda Silva disse...

Os leitores estão atrás de assuntos autênticos, que não sejam plágio, cópia, Ctrl+C e Ctrl+V.

É disso que precisamos para cativar leitores: autenticidade.

Você tocou num ponto importante: simplicidade. A vida já anda tão complicada, que parar alguns minutos para ler um artigo que mostre um assunto de modo simples revigora as energias perdidas do dia!

Gostaria também de lhe agradecer por fazer parte de meu blog, seja bem vindo!

http://twitter.com/aescrituraviva

Postar um comentário