8 de março, dia Internacional da Mulher - Então faça valer a pena!

 
Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher, esta data marca o protesto de mulheres norte americanas no dia 08 de março de 1857 por melhores condições de trabalho, elas morreram por essa causa. Muitas depois delas vieram e lutaram para acabar com uma infinidade de desigualdades que sobrepujavam a mulher. Os protestos calorosos das décadas de 10 e 20 sucumbiram perante a depressão e aos anos das grandes guerras, porém voltaram revitalizados nos movimentos feministas da década de 60.


O que eu quero dizer com esse breve histórico é que as mulheres que temos referencia nesse dia dedicado à elas, nunca pediram nada, não esperaram que as coisas acontecessem e nem reforçaram a idéia medíocre do feminino como ser sensível, essa criação ideológica não faz parte do caráter da mulher, daquela que busca, batalha, chefia famílias.

Hoje é um dia não só para lembrar lutas passadas (se é que alguém ainda lembra), é um dia de calcar novas lutas, ampliar novos horizontes, tornar a mulher, mulher, desfazer toda uma mentalidade que transformou o feminino em uma representação de cristal, belo e sensível, nada mais.

A pouco tempo atrás estava assistindo o programa Café Filosófico da TV Cultura que falava justamente da ascensão do feminino e da crise do masculino como referência de mundo, a mulher ganha espaço, se evidencia, torna-se autônoma. No entanto, a mídia e a sociedade de consumo insistem em pregar uma imagem que não é real, HOJE É 8 DE MARÇO, não é dia de dar presente e lembrar da mulher, hoje é mais um dia para não esquecê-la, para caminhar junto e não diferenciá-la.

Por tudo isso que eu disse lembrem: não adianta bater na mulher o ano todo e hoje oferecer uma rosa e, ao mesmo tempo, não adianta a mulher apanhar calada o ano todo e hoje exigir que lhe dêem os parabéns pelo seu dia.

Por todas aquelas que lutaram para que a mulher seja vista pelo que ela realmente é, faça o dia 8 de março VALER A PENA!

2 comentários:

Principe Encantado disse...

Parabéns para todas essas jóias.
Abraços forte

Igor Caramori disse...

pARABENS A ELAS(MULHERES)
PARABENS SUCESSO

Postar um comentário