Leitura - O saber dos antigos


O Homem está perecendo de um mal e este mal não é físico, o que aflinge ao homem contemporâneo é a falta de sentido que tomou a sua vida, o "mal-estar da civilização" que acompanha a sociedade atual pode ser explicado e buscado no niilismo, essa ausência de sentido que pôs tudo em questionamento nos últimos séculos.


As reflexões filosóficas de Reale neste maravilhoso livro pode até serem confundidas  com auto ajuda, mas é um exame minuncioso de tópicos importantes da filosofia ocidental e das raízes do niilismo, essa explanação rigorosa, a qual é sempre uma exigência da filosofia, nos mostra o quanto o homem se  perdeu no mito do progresso técnico-científico, abraçando o bem estar material e deixando de lado as preocupações que já os antigos tomavam como suas, para que o "mal-estar da civilização" não expurgasse da humanidade aquilo que ela tem de própria, a capacidade de refletir sua existência.

Dados do Livro:

TÍTULO: O SABER DOS ANTIGOS
ISBN: 8515019302
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO:
AUTOR: Giovanni Reale

4 comentários:

ahh.. Quem sou eu?!! disse...

Vou procurar esse livro, pelo pouco que vc descreveu ele fala de forma bem clara sobre o materialismo que estamos vivendo nos ultimos tempos. E o esquecimento de quem realmente somos.

Obrigada pela dica...

Já anotei e com certeza será minha próxima leitura

bjs

Joicinha

Célio Roberto Pereira disse...

Com certeza é uma das melhores leituras que apreciei este ano, recomendo, prometo que não vai se arrepender.

satélite abduzido disse...

Amigo, parabéns pelo teu belo blog! Fiquei tão empolgada com este livro que vou ver se compro logo um para mim! bjo bjo

Célio Roberto Pereira disse...

O livro está super em conta, é uma aquisição valiosa, vale a pena.

Postar um comentário