Os cinco maiores terremotos registrados na história

.
Os tremores de terra que fazem vítimas nos mais diferentes pontos do mundo são recorrentes na história da humanidade. Há registros na história de elevados números de vítimas dessas catástrofes desde o Império Bizantino, quando 250 mil pessoas morreram em um terremoto que atingiu a Antioquia, no ano 526.

Nesta terça-feira, quatro terremotos atingiram o Haiti e a República Dominicana. O Brasil mantém uma missão de paz na região. O ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, confirmou que as instalações utilizadas pelos militares brasileiros foram atingidas pelos tremores.

Dos cinco maiores terremotos registrados na história, três aconteceram na China. O maior números de mortos em um terremoto na história foi registrado em Shaanxi, em 1556. Pelo menos 830 mil pessoas morreram na ocasião. Em 1976, na região de Tangshan, outro tremosr de terra deixou 779 mil vítimas.

O terremoto mais recente na região aconteceu em maio de 2008, quando pelo menos 80 mil chineses morreram, segundo o governo do país. O tremor alcançou 8 graus na escala Richter, que varia de 0 a 9, e atingiu principalmente o sudoeste do país. O epicentro do terremoto foi registrado em Sichuan.

Os cinco maiores terremotos da história:

Shaanxi, China (1556) — 830 mil mortos

Tangshan, China (1976) — 779 mil mortos

Antioquia, Império Bizantino (526) — 250 mil mortos

Haiyuan, China (1920) — 240 mil mortos

Aleppo, Síria (1138) — 230 mil mortos


Fonte: http://www.clicrbs.com.br
.

2 comentários:

São Tantas Histórias disse...

Bacana seu blog camarada...
Gostaria de fazer parceria ...
http://saotantashistorias.blogspot.com/

ahh.. Quem sou eu?!! disse...

Profunda tristeza com essas mortes em massa.

Postar um comentário