A culpa é sua!


Isso mesmo a culpa é sua!

Chega de hipocrisia! Chega de colocar a culpa nos outros! Se o mundo está sujo a culpa não é só de quem desmata, dos grandes industriais, do governo, a culpa também é sua! Pior do que errar pela ação é errar pela omissão!

Como é bonito enviar correntes por e-mail em prol de causas sociais e ambientais, te faz se sentir bem, mas de concreto, de ações que fazem a diferença, aquelas do mundo real, quais você tem feito? Nenhuma!

Enquanto você está com a bunda na cadeira em frente ao computador, quantas luzes estão ligadas na sua casa sem necessidade, quantos aparelhos eletrônicos você costuma utilizar ao mesmo tempo? Você separa o lixo?


Se você não sabe responder a maioria dessa perguntas simples então parabéns, você é um parasita!
Um parasita que só consome e bota a culpa nos outros, o problema nunca é contigo, você acha que sempre há um grande inimigo do mal querendo destruir o planeta e acredita estar no lado dos mocinhos, doce engano, somos nós mesmos que dilapidamos todos os dias o meio ambiente, consumindo, desperdiçando e cruzando os braços.

Se o que eu escrevi te incomodou, que bom! Isso me incomoda todos os dias e faz com que eu lembre que posso fazer a diferença, ser menos parasita e mais engajado socialmente.

Você também não quer ser um parasita, comece já! Levanta a bunda daí e vai desligar a luzes da casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário