Para que as crianças se importem com a natureza elas precisam conhece-la!

.
Quantas vezes por dia a gente ouve que é preciso preservar o meio ambiente, que isso é importante. Em todos os lugares esse discurso se repete, nas escolas é o tema favorito dos professores, na faculdade adoram a semana do meio ambiente.

Muito se tem falado sobre o assunto e realmente as pessoas tem se demonstrado um pouco mais conscientes no geral, quando o laço aperta os adultos aprendem rapidinho, porém, a conscientização das crianças é que me preocupa, ela tem sido feita, pelos livros, pela TV, Internet, prática que é bom nada, muitas crianças crescem sem saber como é um pé de feijão ou de melância, as vezes até sabem como essas plantas crescem mas nunca puderam tocar, cheirar, ver uma bem perto, apreciar suas cores e formas, descobrir novos elementos em suas estruturas, em fim fazer o que as crianças sabem fazer de melhor: explorar.

A criança que vive só no esfera urbana tem o desenvolvimento da suas visão de mundo prejudicado, pouco vai se importar com as questões ambientais pois quase nada do mundo natural ela tem entendimento.

Não deixe seu filho crescer longe de tudo que hoje o homem pode ainda desfrutar, explore a natureza com ele, mostre a importância de vivermos em um ambiente de harmonia com os outros seres, você não precisa viver em uma fazenda para fazer isso, qualquer quintal é um mundo novo para os pequeninos e para provar isso, aí em baixo estão algumas fotos do que mais chamou a atenção de meus sobrinhos no quintal de casa (na cidade!).

Faça essa experiência, vale a pena!
























Um comentário:

Biosfera disse...

Realmente só preserva quem conhece e sabe da importância.]


Parabéns pela idéia,

abração

visite-nos

Postar um comentário