Falando em Educação...


Quando comentei sobre o CONAE e sobre a situação que se encontra o interesse pela educação no Brasil, dei uma passada nostálgica sobre alguns Blogs que costumava visitar com mais frequência o que não vem ocorrendo ultimamente pela falta de tempo (o preguiça mesmo).

Foi em uma dessas visitas que li o artigo do Professor Paulo Ghiraldelli Jr. que falava sobre a formação de professores e a melhoria do ensino no Brasil, aquilo se encaixou exatamente na situação de Porto União que tem um Curso Normal de Nível Médio funcionando na Escola de Educação Básica Balduíno Cardoso, curso responsável pela formação de centenas de professores que atuam na Educação Básica e que pouco são valorizados, há sempre uma critica sobre a carência desses cursos de um referencial teórico mais atual, no entanto se teoria se põe em falta, sobra a prática, o contato desses futuros professores com seus alunos é muito maior e mais frequente do que na maioria dos cursos de pedagogia .

No entanto não vou criar um impasse entre os professores do aqui conhecido com "Magistério" com os formados em Pedagogia.


Quem se interessar e quiser saber o que o Professor Paulo Ghiraldelli Jr. escreveu clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário